sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Questionamento.

Ontem á noite eu estava vendo a mini série Aline, na globo, e estava falando de ''cara-metades''. Aí eu fui dormir, e fiquei me perguntando: 'será que todos tem sua cara-metade? sua outra metade da laranja?' No episódio dizia que sim, que mais cedo ou mais tarde todo mundo ia encontrar ''o'' alguém. Mas eu não tenho muita certeza disso. Dizem que ''toda panela tem uma tampa'', mas o que fazer quando se nasce pra ser uma frigideira? É engraçado, eu mesma ri quando escrevi, mas é a realidade de certa forma. Eu pessoalmente acho que sou frigideira.
Eles falam de amor como sendo uma coisa fácil, simples. Mas não é. Todos na mini série encontraram a 'alma gêmea' em menos de um dia. Quando, me diga, quando que isso iria acontecer na vida real? Eu respondo: NUNCA. E isso ilude a cabeça das pessoas.
Eu discordo disso tudo agora, mas quem sou eu, uma garota de apenas 14 anos, querendo julgar o amor. Eu tenho muita coisa ainda pra viver, talvez um dia eu encontre a minha cara-metade, não é? Talvez eu entenda um pouco mais do amor. Do porque ele machuca tanto, e do porque é tão confuso. Do porque quando eu escrevo um texto sobre ele, milhões de coisas passam pela minha cabeça, e meu coração despedaçado desanima profundamente.
Mas será que todos tem uma cara-metade? Reflita.

3 comentários:

  1. Muito lindo o seu Blog e me visite quando puder!

    http://verdorinvisivel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sim, tenha certeza que todos tem uma "cara-metade", a sua alma gêmea, dae pra te explicar isso já estarei adentrando o esoterismo(assunto que eu amo);
    -Quando uma pessoa morre, sua alma se divide em duas(as almas gêmeas), essas duas reencarnam em dois corpos diferentes, depende somente de muita sorte eles um dia se encontrarem nesse mundão.Mas se encontrarem-se os dois sentirão o verdadeiro e eterno amor...-
    Seus texto é lindo e descontraídamente falando de algo sério!Parabéns,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não penso como " cara metade ", prefiro confiar que cada pessoa é inteira e encontra uma pessoa inteira. Daí quando você encontra um ou mais alguém assim, você se equilibra, você vai saber conciliar os momentos, mas não é somente uma unica pessoa, pode ser com mais de uma, afinal, porque existimos? Não seria pra evoluir cada vez mais? Com uma unica pessoa podemos aprender muito sim, mas não tudo, por isso existe várias pessoas em nossa vida, seria egoísmo nosso querer um " amor " pra toda vida.
    Confio na existência de almas gêmeas, mas vejo de uma forma mais diferente, é como se você sentisse que tem muito a compartilhar com uma certa pessoa, esse sentimento nunca vai deixar de existir, daí a teoria que confio ao tudo ser pra sempre, pelo menos dentro de nossa memória, até porque, podemos esquecer muita coisa, mas nunca apagar, nem modificar um passado.
    Mas dizer que há somente uma alma gêmea não é conveniente, não é uma certeza, pois senão estaríamos querendo nos completar, e ninguém se completa com ninguém, apenas se soma.
    Adorei seu texto, simples mas com um tema muito interessante.
    Beijão Vivi!

    visite quando puder : http://toonmarques.blogspot.com/

    ResponderExcluir